Blog, Institucional, Geral

12.12.2023

Integral flexível: desenvolvimento com tempo de qualidade

link copiado
Integral flexível: desenvolvimento com tempo de qualidade

O desenvolvimento da criança envolve diversas áreas, além da escolar, entre elas a criatividade, as habilidades motoras e esportivas, a comunicação, a autodescoberta e muito mais, que fazem parte de uma formação integral. Para auxiliar nessa jornada, existem algumas estratégias, como o programa de educação integral flexível.

Por isso, hoje vamos explicar o que é Integral Flexível, que prevê uma série de atividades oferecidas no contraturno escolar para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, bem como as vantagens desse programa.

Comodidade e segurança para pais e alunos

Alguns dos principais pontos da educação integral flexível são a comodidade para os pais e a segurança para os filhos, pois todas as atividades acontecem dentro da escola. Mas como isso funciona na prática? O colégio disponibiliza várias dinâmicas e ações que incentivam o desenvolvimento de habilidades sejam escolares, esportivas, culturais ou capacidades interpessoais. Tudo isso sem precisar sair do colégio. É a tranquilidade que toda família busca. Afinal, bom é se desenvolver com qualidade e comodidade!

Descobrindo novas habilidades

Durante o contraturno, os alunos têm a chance de descobrir e nutrir paixões que ajudam na construção de seu futuro. Muitas dessas atividades podem, inclusive, abrir portas para novas oportunidades, como bolsas estudantis em universidades nacionais e internacionais.

Seja nas artes, nos esportes ou na ciência, cada nova habilidade é um passo rumo a possibilidades únicas de autodescoberta. Dessa forma, cada talento é incentivado e aprimorado para alcançar muitas possibilidades.

Colecionando amizades e experiências

As atividades extracurriculares também promovem a interação entre alunos de salas e até anos diferentes. Isso significa mais conexões e troca de experiências para o desenvolvimento.

A vivência no Integral Flexível vai além do aprendizado escolar uma vez que os alunos constroem amizades e aprendem a valorizar as diferenças. A interação com colegas de outras turmas e idades é um terreno fértil para o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, preparando-os para os desafios da vida.

Adaptação para as famílias

Sabemos que as rotinas geralmente são cheias de obrigações e compromissos. Pensando nisso, o Integral Flexível do Bom Jesus é adaptável, oferecendo mais comodidade aos pais.

 Com opções de dois a cinco dias por semana, o Integral Flexível garante experiência educacional rica e diversificada. Além disso, em algumas unidades, o programa oferece lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. Além de toda qualidade e praticidade, a grade de atividades, desenvolvidas especialmente para o integral, é flexível! 

Uma educação que prepara para o futuro

No Colégio Bom Jesus, entendemos que a educação requer uma abordagem multidisciplinar. Aqui, incentivamos a curiosidade, a criatividade e o pensamento crítico, elementos fundamentais para o sucesso em qualquer caminho que escolham seguir.

Com o Integral Flexível, seu filho não apenas adquire conhecimento, mas vive experiências que formam seu caráter e visão de mundo. Lembre-se de conferir as opções disponíveis na unidade mais perto de você e agende uma visita!

 


BLOG e NOTÍCIAS RELACIONADAS